terça-feira, 31 de maio de 2011

Pazña





Depois de passar a manha em Oruro decidi sair da cidade, queria chegar ás margens do lago Poopó no qual as vezes há bandos de flamingos e outras aves.
Infelizmente nao existe nenhuma populaçao perto de Oruro que fique mesmo nas margens do lago. Só algumas que ficam perto, mas decidi ir até uma delas e daí tentar encontrar uma forma de chegar ao lago.
Tomei um autocarro em direçao a Challapata e como já nao tinha muito tempo resolvi comprar o bilhete para Poopó que é uma das primeiras povoaçoes e tentar a minha sorte a partir daí.
A paisagem ao longo da estrada é de uma simplicidade e grandiosidade impressionantes.
A populaçao de Poopó era mais pequena e longe da estrada do que eu pensava e também ficava do lado esquerdo da estrada, eu estava sentado no lado direito do autocarro e nao dei por ela quando passei. Continuei até a proxima povoaçao sem ter nenhuma ideia como seria.
O nome era Pazña e foi uma agradavel surpresa. Era uma pequena vila sem nada de assinalável mas perto estava um Cerro (montanha) que subi a pé. A paisagem do topo era estonteante, com grandes panoramas sobre a planicie e o lago Poopó ao longe!

A caminho de Pazña, perto de Poopó


A praça principal de Pazña

A pequena igreja da terrinha e a colina que subi.

Pazna vista do alto.

O lago Poopó ao longe

O lago um pouco mais de perto (zoom)

Entardecer no altiplano

Sem comentários:

Enviar um comentário