quarta-feira, 8 de junho de 2011

Oruro - Uyuni de comboio





Em Oruro os proprietarios de veiculos de transporte de passageiros ilegais exigiam um período extraordinário de legalizaçao e como nao o conseguiam decidiram cortar todas as saídas e entradas da cidade como forma de protesto.
Vi-me assim encurralado em Oruro sem poder sair para Uyuni como desejava até que me lembrei que entre estas duas cidades funciona uma das unicas linhas de comboio da Bolivia. Dirigi-me à estaçao onde comprei o último bilhete de comboio para a viagem dessa tarde!
O comboio partiu ás 15:30, o interior era confortavel e a viagem (talvez porque a velocidade era tao lenta) nao produzia muitos solavancos.
Durante a primeira parte da viagem a linha de comboio avança pelo meio do lago Uru Uru, com água e algumas aves aquáticas visiveis de ambos os lados do comboio.
Ao fim de algum tempo porém o trajecto da linha afasta-se mais do lago (Poopó que se segue ao lago Uro Uro), no entanto a paisagem continua a ser grandiosa e o por do sol sobre o lago ao longe foi magnifico. Provavelmente seguir-se-iam outras vistas igualmente inesqueciveis mas com o cair da noite tornou-se impossivel ver o que se passava no exterior do comboio.
Ás 18:30 depois de 6 longas horas de viagem (para percorrer apenas cerca de 170 km) o comboio chegou finalmente á fria cidade de Uyuni.

Lago Uru Uru visto do Comboio




Por do sol sobre o lago Poopó

Blogarama - Blog Directory

Sem comentários:

Enviar um comentário