domingo, 16 de janeiro de 2011

Cap Skirring 2





Passei dois dias agradáveis com o Mourad e o Julien em Cap Ski.
Nadámos bastante, passeámos até à praia dos pescadores do outro lado de Cap Skirring onde os homens do mar puxavam os barcos para terra depois da faina.

Pescadores em Cap Skirring

Regressamos ao hostel pela praia onde haviam vacas a passear. Pelo caminho apanhámos uma tempestade, um daqueles aguaceiros súbitos que são tão comuns por aqui nesta altura do ano.

Vacas na praia em Cap Skirring

Existe um grande mercado de artesanato no centro da vila onde passámos algumas horas.
Eu e o Mourad numa tenda de artesanato na praia

Á noite jantámos cedo, logo a seguir ao por do sol, porque não comiamos nada durante o dia... estavamos a cumprir o jejum do Ramadão!
Depois de passsear pelas da vila (que continuavam animadas pela noite dentro) iamos até à "dibiterie" comer uns pratos de carne com cebola e tomar cha.
Na tarde do segundo dia alugamos umas bicicletas para dar uma volta, algumas estavam tão empenadas que o pneu fazia fricção no quadro, pedimos outras e depois de meia hora arranjaram-nos umas bicicletas que até tinham bom aspecto. Partimos para o nosso passeio... a minha bicleta durou 15 minutos até lhe cair um pedal. Tivemos que voltar para trás e desistimos do passeio.
Agradou-me ter viajado com o Julien e o Mourad. São alegres, interessados e bem dispostos.
Apreciam conversar com os habitantes locais e aprender com eles. Não têm o complexo de superioridade que muitos europeus têm relativamente aos africanos. E gostam de viajar da mesma forma que eu e visitar o mesmo tipo de coisas, por isso viajar com eles foi sempre um prazer.
Depois de três dias bem passados em Cap Ski despedi-me do Julien e do Mourad e parti na manhã do quarto dia debaixo de chuva intensa para uma longa viagem até Tambacounda, bem longe, no leste do Senegal.

Sem comentários:

Enviar um comentário